Quatro dicas para praticar o Inglês Jurídico no dia a dia

Assim como as outras línguas, estudar um novo idioma exige muita dedicação. Para aprender inglês é preciso inserir a linguagem no seu dia a dia; dessa forma, é possível melhorar o processo de apreensão e aumentar o vocabulário.
Viver a língua é a melhor forma de torná-la mais próxima e fixá-la. Com o Inglês Jurídico não é diferente. É preciso fazer da prática um hábito, transformar conceitos em realidade para estar afiado na hora em que for necessário.
Por mais que pareça distante da atividade profissional cotidiana, o inglês pode se inserir em diversos momentos: de conhecimento, de cultura e até de lazer.
Por que estudar Inglês Jurídico?
A fluência em um novo idioma tem a possibilidade de expandir a carreira de um advogado e fazer com que o profissional esteja envolvido em negócios internacionais. Obviamente, um profissional que se antecipa tem mais chance de se destacar na carreira, não é verdade?
Saiba tudo sobre o porquê de estudar Inglês Jurídico
Está começando a estudar Inglês Jurídico ou quer aprender conceitos dessa área, mas sem pressão? Separamos quatro dicas incríveis pra você:
1 – Leia em inglês
Que tal ler decisões estrangeiras das áreas que mais te interessam? Por mais que você não entenda todos os conceitos de imediato, começa a criar familiaridade com a língua e isso pode te ajudar em um aprendizado mais completo e expandir – e muito – o seu vocabulário.
2 – Converse com outros profissionais
Trocar ideias com outros profissionais também é uma forma de compreender como os conceitos se aplicam na prática. As trocas são essenciais para um conhecimento focado na realidade, além de agregar muito repertório e fazer networking.
3 – Um filme em inglês também vai bem!
Sabe a hora do filminho? Que tal mudar o hábito e assistir em inglês?
Aproveite para incluir Inglês Jurídico no seu entretenimento. Séries, livros e filmes conseguem ilustrar algumas situações que nem todos têm a oportunidade de ver na prática. Aqui, é possível unir o útil ao agradável, certo?
4 – Treine nos intervalos
Insira doses diárias ou semanais de Inglês Jurídico naquela hora mais tranquila do seu cotidiano. Por exemplo, por que não ouvir uma aula on-line, mesmo que repetida, enquanto dirige ou faz uma atividade doméstica? Essa é uma facilidade trazida pelo ensino aplicado às redes.
É importante lembrar que não existe segredo: todo aprendiz de uma segunda língua necessita de repetição, aplicação e persistência.
A LEGAL
Somos uma escola especializada em ensino e pesquisa de Inglês Jurídico, com profissionais atuantes no mercado há mais de 10 anos. Vamos te ensinar muitos segredos, técnicas, compartilhar ferramentas, processos e trocar ideias.
Vem pra LEGAL!
Siga-nos nas redes sociais, Instagram e Facebook, e fale com a gente!
Nós nos encontramos no próximo blog! Até mais!